Conheça melhor a Cammada

Cammada

A Cammada é uma plataforma online de impressão 3D. O nosso site tem como objetivo esclarecer sobre o funcionamento da impressão 3D e ainda trazer um meio para encontrar, em todo o Brasil, quem imprima produtos utilizando essa tecnologia.

O site elenca uma lista variada de serviços de impressão 3D e o cliente pode escolher o material, a cor e a qualidade do serviço. Por fim, receberá seu produto em sua casa, prontinho e com preço acessível!

Impressão 3D

A impressão 3D é um processo de fabricação de objetos, que é realizado através da deposição de material camada sobre camada. Ou seja, à medida que a impressora 3D vai adicionando material, o objeto vai sendo fabricado. Isso só é possível a partir de modelos 3D digitais (em arquivo .stl), que podem ser obtidos em bancos online ou até mesmo criados em programas de desenho 3D.

Essa é a melhor maneira de produzir produtos customizadas, onde você pode utilizar um modelo 3D e escolher qualquer cor ou material para sua impressão. E a Cammada é justamente a ponte para que você possa encontrar um serviço de impressão 3D! =)

Compartilhamento econômico

Com a evolução dos relacionamentos na internet, surgiu um novo conceito comercial baseado no compartilhamento de informações entre as pessoas. Chama-se sharing economy. Exemplos mais conhecidos são o Uber, o Airbnb e o Decolar.com, que de alguma maneira criam um canal de relacionamento e facilitam a busca do cliente para um determinado serviço.

A Cammada tem o mesmo propósito, conectar as pessoas que precisam da impressão 3D a outras pessoas que já utilizam essa tecnologia.

O futuro é agora

A impressão 3D já existe há mais de 30 anos, mas só agora se disseminou no mercado. Em pesquisas realizadas por nós, identificamos que há muitas impressoras 3D no Brasil trabalhando ainda com capacidade ociosa. O nosso objetivo é criar uma grande rede de acesso que permita maior facilidade para nossos clientes e utilização mais eficiente para os nossos printers. Com o crescimento dessa rede, vislumbramos uma nova forma de consumo.

Motivações

O potencial da impressão 3D vai além da sua aplicação. Fazer uma ideia virar um objeto já é fantástico por sí só. Imagine fazer isso e ainda colaborar para a sustentabilidade do mundo?

A impressora 3D produz sob demanda, ou seja, produz apenas a peça solicitada pelo cliente. Não precisa manter estoques, encher prateleiras, e você compra diretamente do produtor. Portanto, de alguma forma, você estará colaborando para um sistema de produção com menor desperdício e também para a descentralização dos lucros industriais.

Fazendo o upload do arquivo, por favor aguarde...